sábado, novembro 08, 2008

A crise

Vejo um grande temor por todos os lados aquilo que já foi uma possibilidade e atualmente se tornou realidade, uma crise de proporções globais que se espalha no diversos setores da sociedade.

O medo está estampado no olhar da maior parte das pessoas, resultando num receio excessivo. Somos bombardeados de informações e previsões pessimistas pelos meios de comunicação que nos trazem as notícias sobre a temida crise e suas conseqüências arrasadoras e, assim, levados a nos esconder e esperar calados o fim do caos. É uma espécie de lavagem cerebral que deixa a população paralisada e ninguém consegue refletir e analisar o significado da crise e talvez por isso todos tentam fugir.

Sempre que pensamos na palavra crise associamos a acontecimentos catastróficos, obstáculos insuperáveis e grandes riscos, porém mesmo estas situações de perigo, que parecem ser tão ameaçadoras, podem se transforma em oportunidades promissoras.

Os orientais encaram a crise como uma chance de superar limites e encontrar novos caminhos, uma forma de evolução. Várias pessoas enxergam nestes períodos possibilidades de sucesso, pois conseguem entender a beleza da lei da destruição, que prega a necessidade de destruir algo para que então possa renascer ou regenerar, voltando mais forte e preparado para encarar os novos desafios, como a fênix que retorna de suas cinzas, mais bela e poderosa.

Na verdade este é o verdadeiro significado de crise, um momento de renovação, uma oportunidade para evoluir e olhar o mundo de um novo ponto de vista, nunca antes percebido. O momento de tensão é a chance de mudar, agora se vai ser para melhor ou pior dependerá da forma como cada um vai encará-lo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial