sexta-feira, outubro 24, 2008

Ciúme

O ciúme é um sentimento estranho, considerado por muitos, egoísta e possessivo, o que não deixa de ser verdade, pois, mexe com seus instintos e faz com que desperte a vontade de ter a pessoa amada só para você, sem dividir com ninguém.

O primeiro indício de aproximação, de qualquer um, pode ser amigo ou amiga, conhecido ou desconhecido, já se torna motivo de desespero, uma angústia sem explicação que chega sem aviso, como se tudo pudesse mudar a qualquer momento e a pessoa que se aproximou do seu amor fosse roubá-lo ou levá-lo para longe.

É uma espécie de insegurança, na maioria das vezes sem motivos aparentes, mas que chega subitamente, de forma avassaladora, capaz de tirar a concentração, o sono, a fome ou qualquer outro sentimento, sensação ou necessidade, acompanhada de idéias ou pensamentos ruins, que machucam profundamente.

A confusão toma conta da mente e fica difícil saber o que fazer para se libertar dessa sensação, chega ao ponto de atingir o caos e a perda de controle, com cenas e escândalos, brigas, discussões e, em alguns casos, até a violência, enterrando aquele sentimento maravilhoso que uniu o casal.

Trata-se de um sentimento tão pequeno que chega a ser contraditório, pois, o maior ato de amor é conceder a liberdade à pessoa amada, deixando-a ir sempre que quiser e se o sentimento entre os dois for real, ela sempre voltará aos braços de seu amor, por livre e espontânea vontade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial