domingo, novembro 23, 2008

Até a ganância pode nos levar?

Que tipo de loucuras as pessoas podem cometer por causa da ganância? A notícia publicada esta semana no jornal e em alguns sites da internet sobre um funcionário da bolsa de valores de São Paulo que atirou no próprio peito durante o pregão mostra que algumas pessoas acham que o dinheiro é a coisa mais importante da vida.

Somos guiados pelo mundo monetário e parece que esta é a única razão de nossa existência, acumular cada vez mais bens ao longo da vida. A conseqüência disso é o surgimento de uma crise devastadora, criada por especuladores e manipuladores do mercado financeiro que brincam de multiplicar seus milhões, bilhões, trilhões, e a maioria das pessoas não tem culpa, mas tem que pagar a conta.

Eles criam expectativas de faturamento e apostam em aumentos exorbitantes de seus lucros, usando, na maioria das vezes, dinheiro para comprar dinheiro. Uma cruzada vazia em busca de créditos surreais que quando falha, os trabalhadores, pessoas comuns que lutam para honrar suas dívidas e aumentar seu conforto, são incluídos nessa situação e se vêem obrigados a arcar com mais essa dívida. A única pergunta que fica é, até onde vale a pena se sacrificar por isso?

A meu ver os amigos, a família, os filhos, as outras pessoas que nos rodeiam e até nossa própria existência são muito mais importantes do que qualquer coisa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial