quarta-feira, novembro 12, 2008

A rotina de um desempregado

Acorda de manhã, mais ou menos no mesmo horário, como costumava fazer na época em que trabalhava, às vezes meia hora mais cedo ou mais tarde. Toma café da manhã e lê o jornal em busca de notícias e uma esperança qualquer.

Começa a perambular pela casa procurando algo para fazer, arruma uma coisa aqui, ajusta outra coisa ali para matar o tempo, o relógio não costuma andar muito rápido nos últimos tempos. Finalmente chega a hora do almoço, não come muito porque não se desgastou para ter muita fome.

À medida que o dia passa a esperança o acompanha, o telefone que insiste em não tocar, o e-mail que insiste não chegar e os amigos que parecem não lembrar mais da sua situação. Os pensamentos que chegam já não são tão bons, aparecem desordenados, as preocupações aumentam, será que vou arrumar outro emprego? Será que terei dinheiro para saldar minhas dívidas?

Nesse ritmo a noite chega, liga a TV ou sai por aí para um passei despretensioso, tentando esquecer os medos e as angústias. E assim mais um dia termina e o que resta é apenas a esperança de que no próximo tudo será diferente...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial